Diesel nos postos sobe pelo 5º mês em setembro para quase R$5/litro, diz Ticket Log

Publicado em 01/10/2021 08:26 e atualizado em 01/10/2021 12:30

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel comum nos postos do Brasil subiu 1,97% em setembro, a 4,929 reais por litro, em seu quinto avanço mensal consecutivo, apontaram nesta quinta-feira dados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

Em nota, o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina, pontuou que os preços devem permanecer em alta, após a Petrobras anunciar novo ajuste no combustível fóssil vendido às distribuidoras nesta semana, depois de 85 dias de estabilidade.

"O anúncio recente de aumento no repasse para as refinarias tende a refletir em novos avanços nas bombas nos próximos dias para os motoristas", afirmou Pina.

Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel comum quanto o S-10 apresentaram aumentos no preço médio no fechamento do mês, segundo a empresa.

A região Centro-Oeste apontou a maior alta para o diesel, de 2,17%, e o Nordeste concentrou o maior aumento para o tipo S-10, avanço de 2,08%.

A região Norte lidera o ranking dos preços médios mais altos, com o diesel comum a 5,132 reais por litro, e o diesel S-10, a 5,199 reais por litro. Já o Sul registrou os valores mais baixos por litro: o tipo comum foi comercializado a 4,553 reais por litro, e o tipo S-10, a 4,584 reais por litro.

O Acre é o Estado com o valor médio do diesel mais alto, a 5,751 reais por litro. Já o Paraná tem o preço médio mais baixo, a 4,489 reais.

Os maiores aumentos dos preços médios foram registrados em Sergipe, de 4,05% no caso do diesel comum, e no Rio Grande do Norte para o tipo S-10, com a alta de 3,23%. Nenhum Estado apresentou recuo nos preços para o diesel no fechamento da média de setembro.

O levantamento é feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário