Ibovespa vai na contramão do mundo e fecha em baixa de 0,2%
![]()
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações brasileiras foi na contramão do otimismo dos mercados internacionais e recuou nesta quinta-feira, pressionado principalmente por ações de empresas ligadas ao mercado doméstico.
O Ibovespa chegou a subir na abertura, mas logo perdeu força e gravitou boa parte da sessão em torno do zero antes de fechar em baixa de 0,2%, aos 113.225,83 pontos, segundo dados prelilminares.
O giro financeiro, de 24 bilhões de reais, contrastou com os volumes robustos nas sessões de vencimento de índice, na véspera, e de opções sobre ações, na sexta-feira.
Os principais índices das bolsas dos Estados Unidos e da Europa fecharam com alta significativa, fortalecidos por balanços de grandes empresas que mostraram resultados trimestrais acima das expectativas.
0 comentário
Wall Street estende alta impulsionada por tecnologia conforme diminuem temores relacionados a IA
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros após superar 192 mil pontos
Taxas dos DIs com prazos longos caem após pesquisa menos favorável a Lula
Dívida Pública fica praticamente estável, mas supera R$ 8,6 trilhões
Juros subiram para famílias e empresas em janeiro, mostra BC
Vendas do Tesouro Direto batem recorde em janeiro