Ibovespa reverte e sobe, de carona em Wall Street
![]()
O principal índice de ações brasileiras esvaziava as perdas das primeiras horas da sessão, apoiado na melhora dos setores financeiro e de energia, acompanhando a reviravolta das bolsas de Nova York.
Às 14:07, o Ibovespa mostrava valorização de 0,11%, aos 114.779,15 pontos. O giro financeiro somava 18,7 bilhões de reais.
Embora os negócios seguissem sob o peso dos decepcionantes dados de crescimento da China no terceiro trimestre, o ânimo dos agentes ganhou algum fôlego com expectativas de resultados positivos de empresas incluindo Netflix, Verizon, Tesla e Intel, previstos para esta semana, o que fazia o setor de tecnologia subir em bloco.
Por aqui, ações do setor financeiro estavam entre os destaques positivos do índice, incluindo Bradesco, Cielo e Santander Brasil.
Além disso, o noticiário corporativo ditava ganhos pontuais, como o de que a Americanas e a Lojas Americanas podem antecipar seus planos de fusão e o da compra do grupo pernambucano de medicina diagnóstica Marcelo Magalhães pelo Fleury.
Papéis de empresas de energia elétrica também subiam, uma vez que chuvas pelo país abasteciam reservatórios de hidrelétricas, reduzindo os riscos de racionamento. Eletrobras e CPFL estavam entre as líderes de ganhos.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes