Microsoft impulsiona S&P 500 e Nasdaq a novos recordes
![]()
Os índices S&P 500 e Nasdaq voltaram a cravar recordes nesta sexta-feira, impulsionados pela Microsoft, que ultrapassou a Apple Inc como empresa mais valiosa do mundo depois que a fabricante do iPhone reportou uma receita trimestral desanimadora em meio ao impacto de interrupções na cadeia de suprimentos.
Titãs da tecnologia de Wall Street, Alphabet Inc (controladora do Google), Meta Platforms (Facebook Inc) e Tesla Inc subiam entre 1,2% e 2,3%, enquanto a Microsoft Corp ganhava 1,3%, dando o maior impulso para os três principais índices.
As ações da Microsoft atingiram um recorde e levaram o valor de mercado da empresa a 2,46 trilhões de dólares, acima do da Apple, de 2,45 trilhões de dólares.
Os mercados sentiram mais cedo uma queda de 2,2% nas ações da Apple, depois de a empresa alertar que o impacto das interrupções na cadeia de suprimentos será ainda pior durante o atual trimestre da temporada de vendas de fim de ano. Na véspera, as ações subiram 2,5%.
Às 15h03 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,15%, a 35.785,03 pontos. O Standard & Poor's 500 tinha variação positiva de 0,03%, a 4.597,91 pontos. E o Nasdaq mostrava oscilação positiva de 0,02%, a 15.451,65 pontos.
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs