Dólar se mantém perto de R$5,60 de olho em nova variante e agenda da semana

Publicado em 29/11/2021 09:18 e atualizado em 29/11/2021 10:24

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar rondava os 5,60 reais nesta segunda-feira, acomodando-se depois da alta da sessão anterior por temores sobre a variante ômicron do coronavírus.

Às 9h27, o dólar à vista avançava 0,13%, a 5,6035 reais na venda. Na B3, o dólar de primeiro vencimento caía 0,21%, a 5,603 reais.

Lá fora, o dólar tinha desempenho misto frente a algumas das principais moedas de risco e mostrava ligeira queda de 0,03% contra uma cesta de divisas de países desenvolvidos.

"Depois da Black Friday dos mercados na sexta, parece que a Cyber Monday não vai ser assim tão pesada", disse Jason Vieira, economista-chefe e sócio da Infinity Asset.

De forma geral os mercados amanheceram analisando as últimas informações sobre a variante ômicron do coronavírus.

O temor de novos bloqueios à circulação de pessoas e fechamento de economias provocou uma onda de vendas de ativos de risco na sexta-feira passada, mas após as notícias do fim de semana investidores avaliavam chances de a nova cepa ser mais transmissível, porém menos letal, o que amenizaria a probabilidade de medidas mais drásticas como lockdowns.

Oficialmente o Brasil não registrou por ora casos da variante, e a elevada taxa de vacinação no país é um ponto a favor.

Ainda aqui, os mercados começavam uma semana forte em indicações econômicas e aguardavam a votação do parecer da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para depois ser apreciada em plenário.

O imbróglio em torno da proposta tem mantido elevados os riscos de o governo recorrer a outros meios mais fiscalmente expansionistas para bancar o Auxílio Brasil, o que tem segurado o prêmio de risco nos mercados que deixa o dólar perto de 5,60 reais.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário