Powell diz que salários não estão subindo em ritmo que possa desencadear inflação mais alta
![]()
Os salários nos Estados Unidos estão subindo enquanto a economia continua a se recuperar dos impactos causados pela pandemia do coronavírus, mas os aumentos não estão ocorrendo em um ritmo que possa desencadear inflação mais alta, disse nesta quarta-feira o chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
"Vimos os salários subindo significativamente", disse Powell durante audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. "Não os vemos subindo a uma taxa preocupante que tenderia a desencadear uma inflação mais alta, mas isso é algo que estamos observando com muito cuidado."
Powell também disse que a recuperação econômica dos EUA é mais forte do que a de outras economias importantes, em parte graças a um apoio fiscal mais robusto. Mas com milhões de norte-americanos ainda desempregados, as autoridades do banco central dos EUA precisam equilibrar o mandato para alcançar o pleno emprego e a meta de estabilidade de preços, disse Powell.
"Temos que equilibrar esses dois objetivos quando eles estão em tensão, assim como agora", afirmou Powell. "Mas asseguro que usaremos nossas ferramentas para garantir que essa inflação alta que estamos experimentando não se fortaleça."
0 comentário
Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas