Fauci diz que primeiras evidências apontam para Ômicron mais transmissível, mas menos grave

Publicado em 07/12/2021 16:38 28 exibições

Logotipo Reuters

Por Ahmed Aboulenein e Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - As evidências preliminares indicam que a variante Ômicron do coronavírus provavelmente tem um grau mais alto de transmissibilidade, mas é menos grave, disse o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, nesta terça-feira.

Embora mais dados sejam necessários, os primeiros casos de Ômicron parecem exigir menos hospitalizações e os pacientes têm menos probabilidade de precisar de oxigênio, disse Fauci a repórteres em entrevista na Casa Branca.

Mais dados são esperados na próxima semana, disse Fauci, mas levará algumas semanas para se chegar a conclusões definitivas.

Os Estados Unidos estão reavaliando continuamente as restrições de viagem que impôs a alguns países do sul da África quando a Ômicron foi detectada inicialmente, mas elas permanecerão em vigor por um "período de tempo razoável", disse o coordenador da resposta da Casa Branca para a Covid-19, Jeff Zients, na entrevista.

Zients disse que os Estados Unidos administraram 12,5 milhões de doses de vacinas na última semana, o maior número de vacinas em uma semana desde maio, das quais cerca de 7 milhões foram doses de reforço.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário