Futuros do aço inoxidável de Xangai caem com demanda fraca
![]()
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do aço inoxidável chinês caíram para o nível mais baixo em mais de três meses na quarta-feira, prejudicados pela fraca demanda e pela redução dos preços das matérias-primas.
O aço inoxidável mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em janeiro, fechou em queda de 4,2%, a 16.085 iuanes por tonelada, o menor valor desde 2 de setembro.
"A produção de aço inoxidável planejada para dezembro é considerável, mas a demanda downstream está fraca", escreveram analistas da GF Futures em nota, acrescentando que os preços mais baixos do ferrocromo e da sucata de aço inoxidável também reduziram os custos nas usinas.
Outros preços do aço na bolsa de Xangai também caíram. O vergalhão para construção, para entrega em maio, caiu 2%, para 4.350 iuanes por tonelada. As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, recuaram 2,1%, para 4.528 iuanes por tonelada.
Os preços dos ingredientes siderúrgicos na Bolsa de Commodities de Dalian fecharam de forma mista.
Os futuros do minério de ferro de referência subiram 1,5%, para 659 iuanes por tonelada, estendendo os ganhos para um terceiro dia, após saltar 4,2% no início da sessão.
Os preços spot do minério com 62% de teor de ferro para entrega na China caíram 0,50 dólar, a 111 dólares por tonelada, após alta de 7 dólares na terça-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.
Os preços do carvão metalúrgico fecharam em alta de 2%, a 2.056 iuanes por tonelada, depois de subirem até 5,6%, para 2.127 iuanes nas negociações da manhã.
Os futuros do coque caíram 1,3%, para 2.917 iuanes por tonelada.
(Reportagem de Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde