Wall St caminha para abertura positiva após comentários positivos de farmacêuticas sobre vacina
![]()
Os contratos futuros de índices de ações nos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, após Pfizer e BioNTech dizerem que um esquema com três doses de sua vacina contra a Covid-19 demonstrou em teste de laboratório efeito neutralizante contra a nova variante Ômicron do coronavírus.
As ações da Pfizer subiam 1,08% nas negociações pré-mercado. As farmacêuticas acrescentaram que, se necessário, podem entregar uma vacina para a Ômicron em março de 2022.
Papéis de empresas do setor de viagens se recuperavam de quedas anteriores, com Norwegian Cruise Line e Alaska Air Group em alta de 2,14% e 1,89%, respectivamente.
Os futuros dos índices de ações chegaram a reduzir os ganhos mais cedo no dia, após notícias de que o Reino Unido poderia implementar medidas mais duras contra a Covid-19, incluindo recomendações para teletrabalho, já na quinta-feira, em uma tentativa de desacelerar a disseminação da variante Ômicron.
Às 11:01 (horário de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,14%, a 35.762,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 ganhava 0,14%, a 4.691,75 pontos. O futuro do Nasdaq 100 avançava 0,04%, a 16.325,00 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde