Partido Republicano ameaça boicotar comissão de debates presidenciais dos EUA
![]()
(Reuters) - O Partido Republicano dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira, que seus futuros candidatos presidenciais podem não participar de debates organizados pela Comissão de Debates Presidenciais (CPD, na sigla em inglês) devido a preocupações sobre imparcialidade, subvertendo décadas de tradição.
Em uma carta à comissão sem fins lucrativos que realiza os debates presidenciais desde 1988, a presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, disse que o partido está avaliando mudar seus regulamentos para garantir que os candidatos não compareçam aos debates por conta de preocupações sobre "se o CPD pode oferecer com credibilidade um fórum justo e imparcial para debates presidenciais".
Ela disse que o partido vai tentar ajudar os candidatos presidenciais nomeados pelo Partido Republicano a participarem de debates organizados de maneira mais justa.
Os republicanos acusam há muito tempo a comissão de debate, que foi fundada para definir os debates como uma parte permanente das eleições presidenciais, de serem enviesados a favor de candidatos do Partido Democrata.
No ano passado, McDaniel e outras autoridades do partido pediram que a comissão aceitasse mudanças sobre a condução e a realização dos debates.
A mudança de regras do Comitê Nacional Republicano pode ser oficializada na próxima reunião do partido, disse McDaniel.
(Reportagem de Kanishka Singh, em Bengaluru, e Jason Lange, em Washington)
0 comentário
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural
CCJ analisa Projeto de Lei da Dosimetria nesta quarta
EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte