Georgieva, do FMI, diz que China deveria reavaliar maneira de lidar com Covid
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A China, segunda maior economia do mundo, deveria reavaliar sua postura de tolerância zero à Covid, dado o surgimento da nova variante altamente contagiosa Ômicron, disse nesta quinta-feira a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.
Embora essa abordagem tenha contido a pandemia no país por "um bom tempo", as restrições estão se mostrando agora um fardo para as economias chinesa e global, devido ao papel do país de importante fornecedor de bens, disse Georgieva em painel virtual do Fórum Econômico Mundial.
Ela afirmou que a desaceração do crescimento econômico da China deve-se a interrupções causadas pela Covid-19 e ao fato de que o consumo não acelerou como o esperado.
(Reportagem de Andrea Shalal e David Lawder)
0 comentário
Wall Street tomba em meio a temores de problemas relacionados a IA e preocupações com tarifas
Ibovespa fecha em queda com bancos e perdas em NY após testar 191 mil pontos
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil, mas na menor cotação em quase 21 meses
Fluxo de dólares abre espaço para BC não rolar de forma integral swaps cambiais e linhas
Índice STOXX cai conforme novas incertezas comerciais dos EUA prejudicam humor do mercado
Rubio viaja para se reunir com líderes caribenhos enquanto EUA pressionam Cuba e Venezuela