Wall Street encerra em alta, com impulso de Tesla e Nvidia
![]()
Por Noel Randewich e Anisha Sircar
(Reuters) - Wall Street fechou em alta firme nesta quinta-feira, liderada por Tesla, Nvidia e outras ações de crescimento de megacapitalização em um pregão agitado antes da divulgação de um importante relatório de empregos nos Estados Unidos previsto para sexta-feira.
O índice S&P 500 fechou em alta de 1,84%, a 4.176,82 pontos. O Dow Jones subiu 1,33%, a 33.248,28 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,69%, a 12.316,90 pontos.
Tesla, Nvidia e Meta Platforms subiram mais de 4% e impulsionaram ganhos nos índices S&P 500 e Nasdaq. Amazon avançou 3,1% e Apple valorizou 1,7%.
Dos 11 índices setoriais do S&P 500, 10 ganharam, liderados por consumo discricionário, com alta de 3,03%, seguido por um avanço de 2,69% em materiais.
As vagas de emprego do setor privado dos EUA aumentaram muito menos do que o esperado em maio, uma indicação de que a demanda por mão de obra começou a desacelerar após altas na taxa de juros e condições financeiras mais apertadas, mostrou o relatório Nacional de Emprego da ADP.
Todos os olhos agora estão voltados para os dados de folha de pagamento não agrícolas do governo, que será publicado na sexta-feira, conforme investidores procuram novos sinais sobre a saúde da economia dos EUA e o quão agressivamente o Fed pode continuar a elevar os juros. Analistas esperam que a economia tenha criado 325 mil postos de trabalho no mês passado.
0 comentário
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro
Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais