S&P 500 recua antes de decisão de política monetária do Fed
![]()
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 fechou em baixa nesta terça-feira, quando o índice não conseguiu se recuperar de uma forte queda registrada na sessão anterior em meio à expectativa com a divulgação de comunicado do Federal Reserve que vai relevar o quão agressiva será a trajetória da política monetária do banco central dos Estados Unidos.
Até pouco tempo atrás, a expectativa predominante entre analistas era de que o Fed aumentaria os juros em 0,50 ponto percentual ao fim de sua reunião de política monetária de dois dias, na quarta-feira.
No entanto, as apostas num aumento de 0,75 ponto vêm crescendo desde a divulgação, na sexta-feira passada, de dados de preços ao consumidor mais altos do que o esperado para maio nos EUA.
Atualmente, operadores estão precificando mais de 90% de chance de um aumento de 0,75 ponto percentual na taxa básica do Fed no encontro desta semana. Uma semana atrás, a probabilidade era de apenas 3,9%, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME.
"Em última análise, embora estejamos vendo ainda mais perdas e mais pressão negativa aqui, em geral hoje acreditamos que é realmente um dia de esperar para ver", disse Greg Bassuk, presidente-executivo da AXS Investments em Port Chester, Nova York.
O índice S&P 500 fechou em queda de 0,38%, a 3.735,48 pontos. O Dow Jones caiu 0,50%, a 30.364,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,18%, a 10.828,35 pontos.
O índice S&P 500 sofreu seu quinto declínio diário consecutivo, marcando sua maior sequência de baixas desde o início de janeiro. As perdas de segunda-feira haviam deixado o índice mais de 20% abaixo de seu pico recorde mais recente, confirmando um mercado em baixa ("bear market", em inglês), de acordo com uma definição comumente usada.
0 comentário
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Trump diz que vai impor tarifa global de 10%
Trump afirma que dispõe de métodos mais rigorosos sobre tarifas após decisão da Suprema Corte
Como empresas terão reembolsos após Suprema Corte dos EUA rejeitar tarifas de Trump?
Ataques dos EUA ao Irã podem ter como alvo líderes específicos, afirmam autoridades