Preços de importados dos EUA aumentam com força em maio
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Os preços de importados dos Estados Unidos aumentaram com força em maio, em meio a preços mais altos de produtos de petróleo, mas houve sinais tímidos de alguma moderação nas pressões inflacionárias subjacentes de importação
Os preços de importação subiram 0,6% no mês passado, depois de avanço de 0,4% em abril, disse o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira.
Nos 12 meses até maio, os preços aumentaram 11,7% depois de avançarem 12,5% em abril. Os economistas consultados pela Reuters projetavam aumento de 1,1%.
Globalmente, a inflação aumentou desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro, e a guerra impulsionou os preços do petróleo e dos grãos
Dados do governo desta semana mostraram que os preços mensais ao consumidor e ao produtor aceleraram em maio, impulsionados pelos custos de energia.
O Federal Reserve deve aumentar sua taxa de juros nesta quarta pela terceira vez este ano, com um aumento de 0,75 ponto percentual visto como provável, e possivelmente com sinais de mais grandes aumentos a serem feitos.
Os preços do combustível importado subiram 7,5% no mês passado, depois de alta de 0,5% em abril. Os preços do petróleo avançaram 6,7%, enquanto o custo dos alimentos importados caiu 0,2%.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump