Aumento dos juros pressionam classificações de crédito, alerta S&P Global
![]()
LONDRES (Reuters) - Um grupo crescente de países provavelmente verá suas classificações de crédito serem pressionadas à medida que o aumento das taxas de juros globais afetam suas finanças já sobrecarregadas, advertiu uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, a S&P Global.
Um novo relatório publicado pelos principais analistas da empresa nesta quarta-feira disse que a Itália, altamente endividada, pode estar diante de sua maior dívida como porcentagem do PIB desde 2012 sem a ajuda do BCE, enquanto Ucrânia, Brasil, Egito, Gana e Hungria são os países mais vulneráveis entre os mercados emergentes.
"As taxas crescentes parecem ser fiscalmente desafiadoras para uma minoria de soberanos de mercados desenvolvidos e pelo menos seis dos 19 soberanos de mercados emergentes", disse o relatório da S&P, que assumiu que os custos de empréstimo aumentarão em cerca de 300 pontos-base nos próximos três anos.
(Reportagem de Marc Jones)
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX