Aprovação de Biden cai pela quarta semana seguida e iguala recorde negativo, diz pesquisa Reuters/Ipsos
![]()
Por Rose Horowitch
WASHINGTON, 22 Jun (Reuters) - A aprovação do presidente norte-americano, Joe Biden, caiu pela quarta semana consecutiva, para 36%, igualando o patamar mais baixo, atingido no final de maio, segundo uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira.
O índice de aprovação do presidente está abaixo de 50% desde agosto, um sinal de alerta de que o Partido Democrata pode perder o controle de pelo menos uma das Casas do Congresso nas eleições legislativas de 8 de novembro.
Para 34% dos norte-americanos, a economia é a questão mais importante nos Estados Unidos. Biden lida com a maior inflação em 40 anos, com a invasão da Rússia à Ucrânia restringindo o fornecimento global de combustível e cadeias de abastecimento ainda limitadas pela pandemia de Covid-19.
No seu próprio partido, o índice de aprovação de Biden permanece praticamente intacto desde a semana passada - 73%, em comparação a 74% em 15 de junho. Em agosto, 85% dos democratas aprovavam o governo de Biden.
Mas entre republicanos, a aprovação de Biden caiu para 7%, em comparação com 11% em 15 de junho. Apenas 18% dos norte-americanos pensam que o país está indo na direção certa.
O índice de aprovação de Biden está se aproximando --mas ainda não chegou lá- dos menores patamares do seu predecessor, Donald Trump, que teve 33% de aprovação em dezembro de 2017.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX