Itaú BBA retoma cobertura de Petrobras com 'outperform'
![]()
Analistas do Itaú BBA retomaram a cobertura de Petrobras com recomendação 'outperform', com preço-alvo de 43 reais para as ações preferenciais e de 16,4 dólares para os ADRs.
"Apesar de sermos sensíveis ao fluxo intenso de notícias sobre a empresa, ajustamos nossas lentes para focar nos fortes fundamentos da empresa e no sólido desempenho operacional", pontuaram Monique Greco e equipe em relatório a clientes
Esses fatores, segundo eles, combinados com os atuais altos preços do petróleo e volumes de produção crescentes, "provavelmente resultarão em geração de fluxo de caixa forte demais para ser ignorada, especialmente no curto prazo".
Para a equipe do Itaú BBA, a Petrobras está negociando em múltiplos EV/Ebitda "atraentes" de 2,0 vezes para 2022 e 2,1 vezes para 2023, "o que implica um aumento de 63% em relação ao nosso preço-alvo".
"Concluímos que o preço atual das ações parece descontado o suficiente para acomodar até mesmo cenários muito extremos e, em nossa opinião, improváveis", afirmaram.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa recua com ajustes e dados dos EUA no radar
Dólar tem viés de baixa com mercado à espera de dados dos EUA
UE deve estar pronta para colocar em vigor acordo com Mercosul a despeito de resistências, diz chefe de comércio
Crescimento econômico dos EUA deve ter desacelerado para ritmo ainda forte no 4º trimestre
Atividade empresarial na zona do euro melhorou em fevereiro com recuperação da indústria, mostra PMI
Nikkei cai com tensões entre EUA e Irã inquietando investidores