Wall St cai com maior preocupação sobre alta de juros após dados fortes de emprego nos EUA
![]()
Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, após dados de emprego mais fortes do que o esperado nos Estados Unidos alimentarem expectativas de outro grande aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve no fim deste mês.
O relatório do Departamento do Trabalho mostrou abertura de 372 mil novas vagas de trabalho em junho, acima das 268 mil estimadas em uma pesquisa da Reuters com economistas.
O relatório também mostrou que a taxa de desocupação permaneceu perto das mínimas pré-pandemia, em 3,6%, e que o rendimento médio por hora subiu 0,3%, após alta de 0,4% em maio –com todos os indicadores apontando força no mercado de trabalho.
"Ainda estamos (num ambiente) onde más notícias são boas notícias e boas notícias são más notícias... Esse será o caso até que haja alguma percepção de que o Fed cumpriu ou está cumprindo seu objetivo de moderar o crescimento da economia", disse Tom Plumb, gestor de portfólio do Plumb Balanced Fund.
Às 11:26 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,66%, a 3.876,78 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,02%, a 31.389,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,31%, a 11.585,78 pontos.
0 comentário
Taxas dos DIs caem após decisões do Fed e do Copom; rendimentos dos Treasuries recuam
Dólar se firma em queda ante o real acompanhando o exterior
Vendas no varejo do Brasil contrariam expectativas em outubro e têm maior alta em 7 meses
Dólar opera estável após BC manter dúvidas sobre início do corte de juros
Ações da China fecham em baixa após corte de juros pelo Fed
Câmara aprova suspensão por seis meses do mandato de Glauber Braga