Alta de preços ao produtor nos EUA acelera em junho
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Os preços ao produtor nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em junho em meio à alta dos custos dos produtos energéticos.
O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 1,1% no mês passado depois de avançar 0,9% em maio, disse o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Nos 12 meses até junho, o índice teve alta de 11,3%, de 10,9% em maio.
Um aumento de 2,4% nos preços de bens foi responsável por três quartos do aumento do índice geral, após 0,4% em maio.
Quase 90% do aumento dos preços de bens no mês passado foi atribuído a um salto de 10,0% na energia. Houve fortes aumentos nos preços da gasolina, do diesel, da energia elétrica e do gás natural residencial. Os preços dos alimentos no atacado subiram 0,1%.
O custo dos serviços subiu 0,4%, depois de alta de 0,6% em maio.
Os economistas consultados pela Reuters projetavam aumento dos preços ao produtor 0,8% na base mensal e 10,7% na anual.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade