Nasdaq cai após fôlego inicial por Tesla; AT&T pressiona S&P 500
![]()
O Nasdaq operava em queda depois de altas mais cedo nesta quinta-feira, quando foi apoiado pela Tesla, que superou a meta de lucro de Wall Street, enquanto o S&P 500 sentia o baque de ações de telecomunicações após a AT&T cortar sua previsão de fluxo de caixa.
Às 11:27 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,37%, a 3.945,43 pontos, enquanto o Dow Jones caía 1,03%, a 31.547,58 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,66%, a 11.819,55 pontos.
A Tesla saltava 5,5%. O lucro trimestral da companhia se beneficiou de uma série de aumentos de preços de seus carros, o que ajudou a compensar os desafios de produção.
"É possível que a Tesla garanta um rali de curto prazo? Sim, absolutamente", disse Giuseppe Sette, presidente da empresa de pesquisa quantitativa Toggle.
Em outra direção, o índice de serviços de comunicação do S&P caía 1,5% e puxava o índice de referência para baixo, já que a AT&T Inc cortou suas expectativas de fluxo de caixa anual em cerca de 2 bilhões de dólares.
As ações da AT&T despencavam 10%, e as rivais Verizon Communications Inc e T-Mobile US Inc cediam quase 4% cada.
Os participantes do mercado continuam aguardando ansiosamente a reunião do Federal Reserve na próxima semana, ao fim da qual os formuladores de política monetária devem aumentar a taxa de juros em 75 pontos-base para conter a inflação nas alturas.
A decisão de juros será seguida pelos dados do PIB dos EUA no segundo trimestre, que provavelmente virão novamente negativos.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC