Após redução pela Petrobras, preço da gasolina no mercado interno se iguala ao internacional

Publicado em 21/07/2022 12:20

Logotipo Reuters

(Reuters) - Após a entrada em vigor da redução dos valores nas refinarias da Petrobras, os preços da gasolina no mercado interno praticamente se igualaram aos do mercado internacional, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

Segundo a entidade, a diferença na quarta-feira, ao final do dia, era de 0,01 real por litro de gasolina A (pura, sem adição de etanol anidro). Na segunda-feira, antes do anúncio da Petrobras, essa diferença era de 0,30 real.

Já o litro do diesel A (puro, sem adição de biodiesel) --que não teve reajuste por parte da Petrobras-- está custando, em média, 0,13 real mais caro no mercado interno em relação ao produto importado.

Se essa diferença se mantiver, haveria, em tese, espaço para a petroleira também reduzir o preço do diesel nas refinarias, seguindo a política de Paridade de Paridade de Importação (PPI).

 

(Reportagem de Rafaella Barros)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário