Ministra da Economia argentina oferece renúncia em meio a rumores de mudanças no governo
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - A ministra da Economia da Argentina apresentou nesta quinta-feira sua renúncia ao presidente Alberto Fernández, que a teria rejeitado, segundo relatos da imprensa local, num momento de fortes rumores de mudanças no governo, que atravessa uma crise política.
A carta de demissão chegou em um período de graves dificuldades financeiras para o país, que nos últimos dias desencadearam diferentes especulações sobre possíveis mudanças no gabinete, como a ida do presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, para o Ministério da Economia ou outro cargo-chave na gestão.
A atual ministra da Economia, Silvina Batakis, assumiu o posto há menos de um mês, após a surpreendente renúncia de seu antecessor, Martín Guzmán, e chegou nesta manhã de uma viagem a Washington, onde se reuniu com investidores e autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Departamento de Estado norte-americano e o Banco Mundial.
Antes, o secretário de Assuntos Estratégicos da Argentina, Gustavo Béliz, cargo de extrema confiança do presidente, havia renunciado ao posto.
Porta-vozes do governo não responderam imediatamente a pedidos da Reuters por comentários.
(Por Nicolás Misculin)
0 comentário
Autoridade cambial do Japão pede que mercados levem a sério alerta "muito claro" sobre iene
Ações chinesas caem para menor cotação em um ano
Flávio recua nas intenções de voto contra Lula em eventual 2º turno, mas empate técnico permanece, mostra BTG/Nexus
China e EUA concordam em reduzir tarifas sobre US$60 bi em mercadorias; soja fica de fora
Chanceler do Irã diz que agora cabe aos EUA aceitar plano de 7 dias
Dólar fecha em leve baixa com eleição, exterior e IPCA-15 no foco