Ibovespa fecha em alta de 2% com aposta no fim do aumento de juros no país
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta pelo terceiro pregão seguido nesta quinta-feira, superando os 106 mil pontos pela primeira vez em quase dois meses na máxima do dia, com agentes financeiros apostando que o Banco Central pode ter encerrado ou finalizará em breve o ciclo de alta de juros no Brasil.
A temporada de balanços continuou no radar, incluindo os números de Embraer, Totvs e Ultrapar. Após o fechamento, estão previstos os resultados de Bradesco e Lojas Renner, entre outros.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,99%, a 105.844,47 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a 106.161,56 pontos, maior patamar intradia desde 10 de junho. O volume financeiro somava 27,5 bilhões de reais.
O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou na véspera a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, a 13,75% ao ano, maior patamar desde janeiro de 2017, mas dentro do esperado. E disse que "avaliará a necessidade de um ajuste residual, de menor magnitude, em sua próxima reunião".
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio
Autoridades europeias estão céticas sobre chance de EUA conseguirem acordo de paz na Ucrânia este ano
Dino impede Congresso de aprovar novas leis com penduricalhos que superam teto do funcionalismo
Wall Street abre em baixa com queda das ações de tecnologia