Investidores migram para ações de crescimento dos EUA com redução de temores de inflação, diz BofA
![]()
(Reuters) - Investidores compraram 7,1 bilhões de dólares em ações na semana até quarta-feira, com os papéis de crescimento dos Estados Unidos registrando sua maior entrada semanal desde dezembro de 2021, num sinal de que os temores sobre a inflação crescente estão diminuindo.
Investidores aplicaram 11 bilhões de dólares em fundos de ações dos EUA na semana até quarta-feira, maior entrada líquida semanal em oito semanas, mas as ações europeias permaneceram desfavorecidas, registrando saídas pela 26ª semana consecutiva, disse o Bank of America nesta sexta-feira em nota de pesquisa, citando dados da EPFR.
Ações de tecnologia registraram entrada de 0,6 bilhão de dólares, também a maior em oito semanas, enquanto as ações de crescimento, que se beneficiam quando os juros estão baixos, obtiveram o maior superávit desde dezembro de 2021, de 2,5 bilhões de dólares.
Os analistas do banco norte-americano também disseram que seu indicador 'Bull & Bear', que busca acompanhar as tendências do mercado, permanece inalterado no nível "extremamente baixista".
(Reportagem de Lucy Raitano)
0 comentário
Agricultores belgas entram em confronto com polícia durante protesto contra acordo com Mercosul
Vendas de aços planos sobem 5,1% em novembro na base anual, mas caem 12% ante outubro, diz Inda
BC espera desaceleração do crescimento e vê sinais de moderação do mercado de trabalho, diz Guillen
Wall St abre em alta com alívio na inflação; previsão impulsiona Micron
BCE mantém juros e mostra-se mais positivo em relação à economia
Dólar ganha força no Brasil após nova pesquisa eleitoral e relatório do BC