Investidores migram para ações de crescimento dos EUA com redução de temores de inflação, diz BofA

Publicado em 12/08/2022 10:52

Logotipo Reuters

(Reuters) - Investidores compraram 7,1 bilhões de dólares em ações na semana até quarta-feira, com os papéis de crescimento dos Estados Unidos registrando sua maior entrada semanal desde dezembro de 2021, num sinal de que os temores sobre a inflação crescente estão diminuindo.

Investidores aplicaram 11 bilhões de dólares em fundos de ações dos EUA na semana até quarta-feira, maior entrada líquida semanal em oito semanas, mas as ações europeias permaneceram desfavorecidas, registrando saídas pela 26ª semana consecutiva, disse o Bank of America nesta sexta-feira em nota de pesquisa, citando dados da EPFR.

Ações de tecnologia registraram entrada de 0,6 bilhão de dólares, também a maior em oito semanas, enquanto as ações de crescimento, que se beneficiam quando os juros estão baixos, obtiveram o maior superávit desde dezembro de 2021, de 2,5 bilhões de dólares.

Os analistas do banco norte-americano também disseram que seu indicador 'Bull & Bear', que busca acompanhar as tendências do mercado, permanece inalterado no nível "extremamente baixista".

(Reportagem de Lucy Raitano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário