Putin exalta armas russas e diz que Moscou pode fornecê-las a aliados
![]()
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que a Rússia valoriza seus laços com países da América Latina, Ásia e África e está pronta para oferecer armas modernas a seus aliados.
Putin usou um discurso em uma exibição de armas nos arredores de Moscou para se gabar das capacidades avançadas de armamentos da Rússia e declarar sua disposição de compartilhar tecnologia com países com posições semelhantes.
"Nós estamos prontos para oferecer aos nossos aliados os mais modernos tipos de armas, desde armas pequenas até veículos blindados e artilharia para combate à aviação e veículos aéreos não tripulados", disse Putin na cerimônia de abertura do fórum "Exército 2022", perto de Moscou. .
"Quase todos eles foram usados mais de uma vez em operações de combate reais."
Ele fez a declaração quase seis meses após a guerra da Rússia na Ucrânia, onde Moscou sofreu repetidos reveses e pesadas perdas.
Analistas militares ocidentais dizem que o fraco desempenho das tropas e armamentos russos pode tornar suas exportações de armas menos atraentes para potenciais compradores, como a Índia, que dependeu fortemente de sua tecnologia no passado.
0 comentário
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio
Autoridades europeias estão céticas sobre chance de EUA conseguirem acordo de paz na Ucrânia este ano
Dino impede Congresso de aprovar novas leis com penduricalhos que superam teto do funcionalismo
Wall Street abre em baixa com queda das ações de tecnologia
Ibovespa sobe com apoio de Petrobras
Ibovespa tem alta modesta com apoio de Petrobras, mas Vale pesa