Minério de ferro cai em Dalian com preocupações de demanda e estoques em alta na China

Publicado em 18/08/2022 08:31

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - O minério de ferro caiu na bolsa de Dalian para uma mínima de três semanas nesta quinta-feira, enquanto os preços do ingrediente siderúrgico ficaram voláteis em Cingapura, pressionados por preocupações com a fraca demanda de aço e o aumento da oferta na China.

Uma onda de calor recorde que atingiu várias regiões da China, maior produtora mundial de aço, causou escassez de energia, forçando as autoridades a racionar eletricidade, priorizando o consumo residencial em relação ao industrial.

Algumas siderúrgicas receberam ordens para interromper ou reduzir as operações e a demanda por aço também foi reduzida no curto prazo, disseram analistas.

O contrato de minério de ferro mais negociado para janeiro de 2023 na Dalian Commodity Exchange caiu 4,3%, para 676,50 iuanes (99,60 dólares) a tonelada, o menor nível desde 27 de julho.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de setembro subiu 1,4%, para 103,05 dólares a tonelada, depois de cair 0,4% no início da sessão.

"Questões sobre a produção de aço, estoques crescentes e números econômicos ainda fracos estão tornando difícil justificar os fortes preços do minério de ferro", escreveu o colunista da Reuters Clyde Russell.

"No curto prazo, a demanda foi suprimida devido a altas temperaturas e cortes de energia em todo o país", disseram analistas da Huatai Futures em nota.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário