Wall Street tem desempenho misto após recuo nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA
![]()
Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta quinta-feira, após dados sugerirem que as condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos permanecem apertadas, enquanto investidores avaliam a ata da reunião de julho do Federal Reserve.
O documento indicou na véspera uma trajetória de aperto da política monetária nos Estados Unidos menos agressiva.
Oito dos 11 principais setores do S&P 500 tinham perdas, com as ações de consumo discricionário e de serviços de comunicação liderando as perdas.
Dados do Departamento do Trabalho mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caíram na semana passada, enquanto os números do período anterior foram revisados para baixo.
"Os pedidos de auxílio caíram de novo nesta semana, mostrando a força do mercado de trabalho", disse Chris Zaccarelli, chefe de investimentos da Independent Advisor Alliance. "Infelizmente, o que é bom para o trabalhador norte-americano é ruim para a tentativa do Fed de levar a inflação de volta a 2%."
Operadores ainda veem uma probabilidade ligeiramente maior de o Fed elevar os juros em 0,50 ponto percentual em setembro, ao invés de promover um terceiro aumento de 0,75 ponto.
Às 12:02 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,20%, a 33.913,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,05%, a 4.275,98 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,04%, a 12.943,06 pontos.
0 comentário
Ibovespa tem alta modesta com apoio de Petrobras, mas Vale pesa
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil apesar de alta no exterior
Índice do BC aponta crescimento econômico de 2,5% em 2025 com retomada da força no 4º tri
FMI mantém previsão para expansão do PIB da China em 2026 em 4,5%, mas alerta para riscos ao crescimento
Lagarde dá a entender em mensagem a colegas que saída do BCE não é iminente
CNN: Mendonça diz que PF terá carta branca para investigar caso Master