Rússia diz que uso de armas nucleares só é possível em "situações de emergência"
![]()
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quinta-feira que Moscou só usará seu arsenal nuclear em "circunstâncias de emergência" e que não tem interesse em um confronto direto com a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os Estados Unidos.
O ministro da Defesa da Rússia disse na terça-feira que Moscou "não tem necessidade" de usar armas nucleares durante sua campanha militar na Ucrânia, descrevendo a especulação da mídia de que Moscou pode implantar armas nucleares ou químicas no conflito como "mentiras absolutas".
Falando em um briefing nesta quinta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ivan Nechaev, disse que as armas nucleares serão usadas apenas como uma medida de "resposta".
"A doutrina militar russa permite uma resposta nuclear apenas em resposta à ameaça de destruição em massa, ou quando a própria existência do Estado está ameaçada", disse ele. "Ou seja, o uso de um arsenal nuclear só é possível como parte de uma resposta a um ataque em autodefesa e apenas em emergências."
0 comentário
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança e recupera patamar de 159 mil pontos com ajuda do Itaú
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE