Harker, do Fed, diz que gostaria de levar juros nos EUA acima de 3,4% e dar uma pausa
![]()
O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta quinta-feira que gostaria de levar a taxa de juros acima de 3,4% e depois "talvez dar um tempo", acrescentando sua voz ao recente coro de autoridades que se contrapõem às expectativas do mercado de uma série de reduções dos juros no próximo ano.
"Eu gostaria de ver, digamos, acima de 3,4% - essa foi a última mediana no SEP (Resumo das Projeções Econômicas) - e depois talvez dar um tempo", disse Harker em uma entrevista à CNBC de Jackson, Wyoming, onde as autoridades estão se reunindo para uma grande conferência econômica.
"Mas se os dados dizem que precisamos continuar a aumentar, continuamos a aumentar". Temos que ter a inflação sob controle".
Harker disse que precisa ver mais dados sobre a inflação antes de decidir o que acha apropriado para a próxima reunião do Fed em setembro --um terceiro aumento seguido de 0,75 ponto percentual ou uma alta menor 0,50 ponto.
Mesmo que optem por esta última, Harker disse que um aumento de 0,50 ponto ainda é "substancial".
0 comentário
Chanceler do Irã diz que agora cabe aos EUA aceitar plano de 7 dias
Dólar fecha em leve baixa com eleição, exterior e IPCA-15 no foco
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras
Juros futuros caem em dia de baixa do petróleo e IPCA-15, com eleição em foco
Preço do diesel S-10 sobe 6,5% em setembro e atinge maior valor desde abril, aponta ANP
Putin diz que todas propostas de paz para Ucrânia estão em discussão, mas que Rússia pesa seus interesses