Preços da eletricidade nos EUA sobem às máximas em 41 anos com a inflação

Publicado em 13/09/2022 11:31

As contas de eletricidade de agosto para os consumidores dos EUA aumentaram às máximas desde 1981, subindo 15,8% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA.

As contas de gás natural, que voltaram a subir no mês passado após a queda em julho, subiram 33% em relação ao mesmo mês do ano passado, mostraram dados divulgados nesta terça-feira. Os custos mais amplos de energia caíram pelo segundo mês consecutivo por causa dos preços mais baixos da gasolina e do óleo combustível. Mesmo com essa queda, os custos totais de energia ainda estavam cerca de 24% acima dos níveis de agosto de 2021.

Os custos de eletricidade estão subindo implacavelmente porque os preços dos dois maiores combustíveis para usinas de energia – gás natural e carvão – subiram no ano passado, à medida que a economia dos EUA se recupera da pandemia e a guerra da Rússia na Ucrânia desencadeia uma crise de energia na Europa.

Outro fator é o verão quente e úmido na maioria dos 48 estados mais baixos, levando famílias e empresas a ligarem os aparelhos de ar condicionado. Os americanos provavelmente usaram uma quantidade recorde de energia no terceiro trimestre, de acordo com projeções do Departamento de Energia dos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário