Futuros de Wall St se recuperam após brutal liquidação
![]()
Os futuros de Wall Street se recuperavam nesta terça-feira, após uma forte liquidação nas últimas sessões devido a temores de recessão induzida pela alta dos juros que confirmaram o Dow em um mercado de baixa durante a maior parte deste ano.
Preocupações com riscos de os lucros corporativos serem pressionados pela alta dos preços, uma desaceleração econômica e juros mais altos agitaram Wall Street nas últimas duas semanas, empurrando o S&P 500 para uma mínima de fechamento desde o fim de 2020.
Autoridades do Federal Reserve minimizaram na segunda-feira a crescente volatilidade nos mercados globais, da queda das ações dos Estados Unidos à turbulência cambial no exterior, e disseram que sua prioridade continua sendo controlar a inflação doméstica.
Nesta manhã, investidores estarão atentos à divulgação de dados de encomendas de bens duráveis de agosto, bem como à confiança do consumidor para o mês.
Às 8:43 (de Brasília), o contrato futuro do S&P 500 ganhava 1,21%, a 3.714,50 pontos, enquanto o futuro do Dow Jones subia 0,95%, a 29.622,00 pontos. O futuro do Nasdaq 100 avançava 1,43%, a 11.477,75 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes