Futuros de Wall St se recuperam após brutal liquidação
![]()
Os futuros de Wall Street se recuperavam nesta terça-feira, após uma forte liquidação nas últimas sessões devido a temores de recessão induzida pela alta dos juros que confirmaram o Dow em um mercado de baixa durante a maior parte deste ano.
Preocupações com riscos de os lucros corporativos serem pressionados pela alta dos preços, uma desaceleração econômica e juros mais altos agitaram Wall Street nas últimas duas semanas, empurrando o S&P 500 para uma mínima de fechamento desde o fim de 2020.
Autoridades do Federal Reserve minimizaram na segunda-feira a crescente volatilidade nos mercados globais, da queda das ações dos Estados Unidos à turbulência cambial no exterior, e disseram que sua prioridade continua sendo controlar a inflação doméstica.
Nesta manhã, investidores estarão atentos à divulgação de dados de encomendas de bens duráveis de agosto, bem como à confiança do consumidor para o mês.
Às 8:43 (de Brasília), o contrato futuro do S&P 500 ganhava 1,21%, a 3.714,50 pontos, enquanto o futuro do Dow Jones subia 0,95%, a 29.622,00 pontos. O futuro do Nasdaq 100 avançava 1,43%, a 11.477,75 pontos.
0 comentário
Ata do Fed mostra divisão e discussões sobre altas de juros mesmo após pausa de janeiro
Trump realizará reunião do Conselho da Paz na quinta-feira, diz Casa Branca
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St