Ibovespa devolve ganhos com piora externa
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa operava próximo das mínimas da sessão nesta terça-feira, revertendo ganhos anteriores à medida que os principais índices em Wall Street perdiam tração.
Itaú Unibanco e empresas de energia como Eletrobras pesavam no índice, enquanto Petrobras avançava mais de 1% e era a principal influência positiva, refletindo a alta do petróleo.
Às 13:03 (horário de Brasília), o Ibovespa caía 0,66%, a 108.398 pontos. O volume financeiro somava 11,1 bilhões de reais.
As bolsas nos Estados Unidos e na Europa subiram forte pela manhã, na tentativa de recuperar terreno após quedas recentes consecutivas por receio de desaceleração econômica.
No entanto, voltaram a perder força, o que levou o índice pan-europeu STOXX 600 a fechar estável, praticamente nas mínimas da sessão. Já o S&P 500, em Nova York, subia 0,1%, após alta de até 1,7% mais cedo.
Localmente, onde mercado segue na expectativa pelas eleições presidenciais no domingo, uma deflação maior que a esperada em setembro trouxe algum ânimo adicional pela manhã, que também teve divulgação de ata do Copom.
(Por Andre Romani)
0 comentário
Ata do Fed mostra divisão e discussões sobre altas de juros mesmo após pausa de janeiro
Trump realizará reunião do Conselho da Paz na quinta-feira, diz Casa Branca
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St