Dow Jones e S&P 500 sobem com queda nos rendimentos dos títulos; Apple recua
![]()
Os índices norte-americanos Dow e S&P 500 subiam em negociações voláteis nesta quarta-feira, com recuo dos rendimentos dos Treasuries elevando ações de crescimento sensíveis às taxas de juros.
No entanto, os ganhos eram limitados por perdas na Apple, depois que a empresa desistiu dos planos de aumentar a produção de iPhones.
Os mercados de ações também recebiam impulso da decisão do Banco da Inglaterra de restaurar a estabilidade financeira comprando tantos títulos do governo de longo prazo quanto necessário. A medida elevou os preços dos títulos britânicos e empurrou os rendimentos de referência globais para baixo. [GB/]
As ações da empresa pública mais valiosa do mundo perdiam 3,94% depois que a Bloomberg informou que a Apple instruiu fornecedores a reduzirem os esforços para aumentar a fabricação do iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre deste ano.
Entre os 11 índices setoriais do S&P 500, o setor de tecnologia era o único que caía, com queda de 1,2%.
O corte de produção da Apple aumentou as preocupações dos investidores sobre o esforço do Federal Reserve para elevar agressivamente os custos de empréstimos buscando conter a inflação alta, mesmo com o risco de desacelerar o crescimento econômico.
Às 11:51 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,81%, a 3.676,87 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,98%, a 29.421,36 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,62%, a 10.896,90 pontos.
0 comentário
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro