China consolidará recuperação econômica, diz premiê segundo a mídia estatal
![]()
PEQUIM (Reuters) - A China se esforçará para consolidar sua recuperação econômica à medida que o desenvolvimento do país enfrenta dificuldades e desafios, disse o primeiro-ministro, Li Keqiang, segundo a mídia estatal.
O governo está confiante em manter as operações econômicas dentro de uma margem razoável, disse Li em um evento que comemora o 73º aniversário da fundação da República Popular da China.
"Atualmente, o desenvolvimento ainda enfrenta muitas dificuldades e desafios", disse Li.
"Não perderemos tempo implementando efetivamente várias políticas para estabilizar a economia, aumentar o entusiasmo de todos os lados, focar em nossas próprias questões e consolidar as bases da recuperação econômica".
Nos últimos meses, o governo lançou uma série de medidas econômicas para fortalecer a economia, que escapou por pouco de uma contração no trimestre de junho, mas a recuperação permanece superficial devido às contínuas restrições rígidas contra a Covid-19 e à queda no setor imobiliário.
Li também prometeu impulsionar as reformas, promover a abertura da economia e estabilizar o comércio exterior e o investimento estrangeiro.
(Reportagem de Kevin Yao e redação de Pequim)
0 comentário
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro
Investidores avaliam implicações de possível saída antecipada de Lagarde do BCE
Ata do Fed pode destacar mudança em balanço de riscos
EUA revelam novos detalhes sobre suposto teste nuclear chinês