Há grande receptividade do governo para fornecer informações à equipe de Lula, diz relator da transição no TCU
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - A equipe da gestão Jair Bolsonaro demonstrou “grande receptividade” e interesse em fornecer as informações necessárias para a transição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia.
“Há, evidentemente, uma grande receptividade por parte da equipe do atual governo, que quer fornecer as informações, e acredito que vá correr de maneira serena e tranquila”, disse.
Ministros do TCU receberam na manhã desta quinta-feira os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; e da Economia, Paulo Guedes, para uma reunião sobre a transição de governo. À tarde, a corte de contas recebe representantes da equipe de Lula.
Anastasia será o relator do TCU no monitoramento da transição. Além dele, farão parte do comitê de acompanhamento os ministros Jorge Oliveira, relator das contas do governo Jair Bolsonaro em 2022; e Vital do Rêgo, selecionado relator das contas do primeiro ano da gestão de Lula.
Segundo Anastasia, o objetivo do acompanhamento pelo TCU é fazer valer o cumprimento da lei de 2002 e do decreto de 2010 que regulamentam o processo de transição presidencial.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes