Safras de grãos da França estão adiantadas frente ao ano passado após clima ameno
![]()
PARIS (Reuters) – O desenvolvimento das safras francesas de trigo e cevada de inverno estava cerca de uma semana à frente da média de cinco anos em 31 de outubro, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, depois que o clima ameno do outono ajudou os agricultores a acelerar o trabalho de campo.
O trigo soft na França, o maior produtor de grãos da União Europeia, emergiu do solo em cerca de 61% da área esperada até 31 de outubro, em comparação com 42% no ano passado e seis dias à frente da média de cinco anos, disse FranceAgriMer em um relatório de safra.
A semeadura de trigo soft ficou em 84% da área esperada do grão para a colheita do próximo ano até segunda-feira, em comparação com 63% na semana anterior e 77% no mesmo período do ano passado, mostraram os dados de progresso da safra de cereais da FranceAgriMer.
A semeadura de cevada de inverno para a temporada 2023/24 estava quase completa, com 93% da área prevista plantada até segunda-feira, contra 80% uma semana antes, disse a FranceAgriMer. O desenvolvimento da cevada estava sete dias à frente da média de cinco anos, em 76%. Isso se compara aos 59% na semana passada e a 60% no ano passado.
A semeadura de trigo durum alcançou 23%, contra 7% na semana anterior. Em 2021, o nível de semeadura também era de 23% nesse mesmo período.
A colheita de milho da safra 2022/23 foi praticamente concluída, com 99% da área cortada até segunda-feira, disse FranceAgriMer. A colheita de milho ficou 28 dias acima do ritmo do ano passado e 18 dias acima da média de cinco anos.
A colheita começou cedo na França após um verão excepcionalmente quente e seco que acelerou o crescimento das plantas.
O clima severo deve levar à menor colheita de milho na França em três décadas.
(Por Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed
Irã fecha parcialmente o Estreito de Ormuz em meio a negociações nucleares com EUA
EUA e Irã iniciam negociações nucleares em Genebra enquanto ameaça de guerra se aproxima, alerta Khamenei a Trump
Zelenskiy, afirma que informações de inteligência indicam mais ataques russos estão por vir
Países da UE não devem esconder-se atrás de interesses nacionais, afirma ministro das Finanças alemão