Trigo tem mínima de mais de 2 meses com extensão do acordo de exportação na Ucrânia
![]()
PARIS/CINGAPURA (Reuters) – O trigo negociado na bolsa de Chicago caiu para uma mínima de 2 meses e meio nesta quinta-feira, depois que as Nações Unidas anunciaram um acordo para manter um corredor de grãos para exportações da Ucrânia devastada pela guerra.
A notícia de que o acordo de exportação será executado além de seu período inicial, que expira em 19 de novembro, também pressionou o milho para baixo, já que os fluxos de grãos ucranianos provavelmente continuarão a chegar aos mercados mundiais no curto prazo.
O contrato de trigo mais ativo do trigo caiu cerca de 3% mais cedo, registrando o nível mais baixo desde 1º de setembro.
O secretário-geral das Nações Unidas disse na quinta-feira que saudou o movimento de todas as partes para estender o acordo de grãos do Mar Negro, que permitiu que cerca de 10 milhões de toneladas de grãos fossem embarcadas de portos ucranianos desde agosto.
A Ucrânia e a Turquia disseram que o acordo estenderia o corredor por mais 120 dias.
“A renovação do acordo colocará alguma pressão extra sobre o trigo, embora a maior parte do mercado esteja apostando em uma extensão”, disse um trader europeu.
“Os preços do milho podem ser pressionados, já que a renovação do acordo permitirá que vários milhões de toneladas a mais de milho cheguem ao mercado.”
(Reportagem de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)
1 comentário
Zelenskiy, afirma que informações de inteligência indicam mais ataques russos estão por vir
Países da UE não devem esconder-se atrás de interesses nacionais, afirma ministro das Finanças alemão
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Será que o Putin vai renovar esse acordo ? Pelo que eu entendo, acho que não vai querer favorecer o inimigo. Principalmente agora, que a Ucrânia, recebeu ajuda do Biden de 37 bi de dólar, em armanentos. E o Biden, não para de lascar, sanções econômicas, em cima da Rússia. . Eu ainda tenho um milhinho da safrinha pra vender, e estou esperando, que o preço suba.