Sentimento econômico da zona do euro se recupera em novembro mais do que o esperado
![]()
BRUXELAS (Reuters) - O sentimento econômico da zona do euro se recuperou em novembro um pouco mais do que o esperado, mostraram dados nesta terça-feira, subindo pela primeira vez desde a invasão russa da Ucrânia em fevereiro, com mais otimismo entre os consumidores e nos serviços.
A Comissão Europeia disse que seu indicador de sentimento econômico subiu de 92,7 em outubro para 93,7 em novembro, superando marginalmente a estimativa em uma pesquisa da Reuters com economistas de um aumento para 93,5.
O sentimento na indústria deteriorou para -2,0, de -1,2 em outubro, muito pior do que a leitura de -0,5 esperada pelos mercados, enquanto o sentimento nos serviços melhorou mais do que o esperado para 2,3, de 2,1 antes.
Os consumidores estavam fortemente mais otimistas, com o indicador avançando para -23,9, contra -27,5 em outubro.
As expectativas de inflação entre os consumidores também caíram acentuadamente para 30,1 em novembro, de 37,3 em outubro, e entre as empresas foram para 40,4, de 44,8 em outubro.
(Reportagem de Jan Strupczewski)
0 comentário
Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix
Ibovespa avança mais de 2% após IPCA abaixo esperado
Taxas dos DIs caem após IPCA abaixo do esperado em junho
Ibovespa avança na abertura após IPCA abaixo esperado
Autoridades do Fed se preocupam com risco inflacionário e avaliam aumentos nas taxas de juros