Saídas de fundos do Credit Suisse podem desencadear rumores de M&A, diz JPMorgan
![]()
ZURIQUE (Reuters) - As contínuas saídas de clientes do Credit Suisse podem gerar especulações de uma aquisição do banco suíço e podem levar à venda parcial de sua unidade doméstica, disseram analistas do JPMorgan na quinta-feira.
O Credit Suisse relatou saídas acentuadas à medida que clientes transferem ativos para outros lugares, enquanto o banco luta para se recuperar de uma série de escândalos, concentrando-se mais em sua principal franquia de gestão de patrimônio e reduzindo o banco de investimento.
O JPMorgan disse em nota aos clientes que espera saídas de 80 bilhões de francos suíços (85 bilhões de dólares) no quarto trimestre em gestão de patrimônio e 107 bilhões de francos no total, em comparação com o total de 84 bilhões deste ano até 11 de novembro.
"No entanto, as saídas continuando... a especulação de M&A provavelmente aumentará e pode levar a um IPO da entidade legal CS Schweiz no valor estimado de 14 bilhões de francos, fechamento total do banco de investimento e retenção de gestão de patrimônio e ativos gestão na nova companhia", escreveu.
O Credit Suisse, cujas ações caíram cerca de 66% este ano para mínimas recordes, está tentando levantar 4 bilhões de francos para reforçar suas finanças.
(Por Michael Shields)
0 comentário
UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam