Lula diz que ministro da Fazenda terá "cara do sucesso" do primeiro governo; anúncio somente após dia 12

Publicado em 02/12/2022 13:11 e atualizado em 02/12/2022 13:58

Logotipo Reuters

Por Lisandra Paraguassu e Bernardo Caram

 

 

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que só deve anunciar os nomes de seu ministério após a diplomação presidencial no dia 12 de dezembro, e disse que o nome escolhido para comandar o Ministério da Fazenda terá a cara de seu primeiro mandato.

"O meu ministro da Economia será essa cara do sucesso do meu primeiro mandato", afirmou, acrescentando que, como presidente, ele "obviamente" quer ter inserção nas decisões políticas e econômicas do país, mesmo com a autonomia dos ministério.

Questionado se o ex-prefeito Fernando Haddad será seu ministro da Fazenda, Lula disse que não iria responder. "Se eu responder o que você quer você vai saber o que eu penso, então não vou responder."

Lula disse ter 80% do ministério montado em sua cabeça, mas ressaltou ser necessário compor com todas as forças políticas que o ajudaram a ganhar as eleições.

"Vou ser diplomando no dia 12, depois que eu for diplomado, depois que eu for presidente da República reconhecido e diplomado, aí vou começar a escolher meu ministério, não precisa ninguém ficar angustiado, nervoso, criando expectativa", acrescentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário