Presidente da Petrobras aceita convite para compor equipe do governo de SP
![]()
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) -O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, aceitou convite do futuro governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para compor a equipe do próximo governo paulista, mas continuará dando exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na companhia, informou a petroleira nesta terça-feira em fato relevante ao mercado.
No documento, a Petrobras não deu detalhes sobre até quando o presidente deverá permanecer no cargo. Seu mandato atual vai até abril de 2023, mas integrantes do governo de transição gostariam que ele renunciasse antes, para agilizar a troca de comando.
"Nas próximas semanas, o presidente Caio seguirá na sua atual função e não participará da transição em São Paulo", disse a companhia.
"Como Presidente da Petrobras, continuará dando exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na companhia, colaborando em conjunto com os demais diretores executivos para uma transição profissional, transparente e aderente às boas regras de governança."
Antes de ocupar o comando da Petrobras, Paes de Andrade era secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, próximo ao ministro Paulo Guedes.
Na véspera, a Reuters publicou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, também foi convidado por Tarcísio de Freitas para integrar o próximo governo paulista, segundo fontes com conhecimento do assunto.
(Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs