Vale prevê elevar produção de minério de alta qualidade e maiores prêmios
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) -A Vale prevê um salto na produção de aglomerados de alta qualidade de minério de ferro até 2026, em busca de capturar maiores prêmios, apontou a mineradora brasileira em apresentação ao mercado nesta segunda-feira.
Uma das maiores produtoras globais de minério de ferro, a Vale planeja produzir de 50 milhões a 55 milhões de toneladas de aglomerados de alta qualidade da commodity em 2026, ante 32 milhões no ano passado. A companhia reafirmou projeção feita ao final do ano passado em evento de investidores.
Já o prêmio médio deverá subir para 8-12 dólares por tonelada, ante 7 dólares/tonelada na mesma comparação, calculou a companhia.
"A siderurgia está explorando alternativas para reduzir emissões, que irão demandar minério de ferro de alta qualidade", disse a empresa.
Em sua apresentação, a companhia afirmou ainda que a oferta global de minério de ferro deverá seguir "sob restrições por muito mais tempo" e estimou que 400 milhões de toneladas de minério de ferro no mundo necessitarão de reposição até 2030.
A empresa vem enfrentando dificuldades para obter licenciamento, cujos processos foram classificados pela companhia como complexo e com "padrões ESG mais rigorosos".
Atualmente, a Vale prevê produzir de 340 milhões a 360 milhões de toneladas de minério de ferro em 2026, ante 308 milhões ano passado.
(Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão