Contra a balcanização da Amazônia Brasileira!

Publicado em 20/10/2008 11:31 e atualizado em 20/10/2008 13:59

A estupidez coletiva brasileira, histericamente, debate a gravidade do tema Amazônia, sem dedicar um único parágrafo ao assunto ora colocado.<?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

 A Amazônia é a região compreendida pela bacia do rio Amazonas, a mais extensa do planeta, formada por 25.000 kmde rios navegáveis, em cerca de 6.900.000 km2, dos quais aproximadamente 3.800.000 km2 estão no Brasil. Já a Amazônia Legal, estabelecida no artigo 2 da lei nº 5.173, de outubro de 1966, abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, parte do Maranhão e cinco municípios de Goiás. Ela representa 59% do território brasileiro, distribuído por 775 municípios, onde viviam em 2000, segundo o Censo Demográfico, 20,3 milhões de pessoas (12,32% da população nacional), sendo que 68,9% desse contingente em zona urbana (IBGE).

1 – O  Centro  Brasileiro   de  Estudos  Estratégicos – CEBRES,   Sociedade  Civil   de  Direito Privado,  de caráter cultural,  sem  fins lucrativos; fundado em 23 de julho de 1981, dedicado  a estudos   e   pesquisas  sobre  a  problemática   político-estratégica,   nacional   e   internacional; profundamente preocupado com  os  Rumos  da  Política Governamental,  nas  últimas décadas,

A – Dirige-se

- à Sociedade Brasileira, Individual e Coletivamente;

- às Instituições Privadas, Cívico-Nacionalistas, Acadêmico-Estudantis, Centros de

   Estudos e Pesquisas, Institutos Histórico-Geográficos;

- às Empresas Jornalísticas e Rádio-Televisivas;

- aos Diversos Segmentos Industriais, Agro-Pecuários, Comerciais-Mercantis.

 

B – Enfim,

1 – Apela,   com  veemência,   ao  Povo  e  à  Cidadania  brasileiros,  no  sentido de

      Pressionar,  de  todas  as   formas  e  em  todo  o  território nacional – em  Praça

      Pública  e  com Palestras,   Debates,   Denúncias  –  os   Poderes  da  República

      Federativa do Brasil (Executivo, Legislativo, Judiciário);  Advertindo-os  sobre

      a  Extrema  Gravidade   da  Questão  sobre  Demarcação  de  Áreas  Indígenas,

      inicialmente na Amazônia.

    - Pois,  estão  em  jogo  a  Integridade  Territorial  e  a  Soberania nacionais – e o

      próprio    destino    do    Brasil    como    Unidade    Política,    Independente   e

      Auto-determinada  –  se  definida  a  Demarcação  da Reserva Indígena Raposa

      Serra  do  Sol,   em  Área  Contínua   (1,7 milhões  de   hectares),   próxima   da

      Fronteira, com Venezuela e Guiana Inglesa.

 

2 – E, mais, podendo o Conflito  em Roraima reproduzir-se em  outros  Estados  da

      Federação  (Amazonas,  Acre,  Rondônia,  Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul);

 

      transformando-se  o  “modelo  de  demarcação  de  Terra  indígena”   em  Tema

      Crucial  da  Política  e  da  Estratégia Nacionais,  nas próximas  décadas. Forma 

      evidente,  maquiavélica,  anti-Brasil,  de fazer,  da  Amazônia e de outras Áreas

      Estratégicas, extremamente  ricas,  Territórios  Autônomos  –  “Nações-Estados

      Indígenas”,  sob  “proteção benevolente”  da  ONU  (como  intenta  a   Recente  

      Resolução, de Set/2007).

 

3 – Ademais,  deve  a  Nação  Exigir Urgente Reexame  e  Anulação  da Criminosa    

      Portaria  nº 580, de 15.Nov.1991,  do  Ministro  da Justiça  do  Governo Collor,

      Concernente   à   Demarcação  da    Reserva   Ianomâmi   (9.400.000  hectares),

      imensamente maior do que  a  Raposa Terra do Sol.  E,  pior,  com a Agravante 

      de ser Contínua a outra Área Ianomâmi, na Venezuela (1.200.000 hectares).

 

C- 1 – Há que Responder  às Pressões Externas, de Potências do 1º Mundo, através

de ONGs;   e,  até,   Ameaças  de   “Intervenção  da  OTAN”... (como  se   fôramos

Colônia); com Ação Rápida, Altiva, de “Baixo para Cima”,   da Cidadania às Elites

Político-Governamentais; do Povo aos Poderes da República.

 

2 – Basta! “Esta Terra tem Dono! Vamos Defendê-la!”; Os Patriotas e os nacionalistas desta Geração contra os Vendilhões do Imenso Patrimônio Territorial-Cívico! Contra os Novos Judas, como Calabar, Collor, Fernando Henrique e, por omissão ou  conivência, implícita ou explícita, o atual Governo Lula!

 

3 – Que nos Inspirem Vultos do Brasil Passado – Tiradentes, Caxias, Rio Branco, Floriano, Getúlio – para que possamos Visualizar o Brasil Futuro, Engrandecido, Integro; Livre, de vez, do Pesadelo e do Risco Iminente de “Balcanização” do Brasil Presente!

 

4 – Formemos, os Cidadãos brasileiros, Imensa Cruzada de Salvação Nacional! De Restauração da Vergonha e do Orgulho, da Dignidade e da Coragem de dizer Não aos Corruptos, Vendilhões da Pátria!

       Formemos, todos, Imensa Cadeia Informativa, pela “Internet”; Denunciando, Divulgando Informes e Informações! Programando Eventos, Convocando, Pessoas Físicas e Jurídicas; em todos os Municípios, Estados, principalmente nas Capitais, desde já! O Tempo Curto; o Inimigo, de Fora e de Dentro do País, já se Apresta para Comemorar a Vitória!

       Eia, Cidadãos! Povo Brasileiro! A Hora Impõe! Renovemos Energia e Vigor Patriótico-Nacionalista! Fora com os Corruptos e os Apátridas!

 

                               Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2008.

 

                                                                              Conselho Diretor do CEBRES

 

Fonte:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cebres

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário