Confiança econômica da zona do euro aumenta em novembro
![]()
BRUXELAS (Reuters) - A confiança econômica da zona do euro aumentou ligeiramente pelo segundo mês consecutivo em novembro, em linha com as expectativas, uma vez que uma modesta melhora no sentimento sobre o setor de serviços, varejo e entre os consumidores superou um declínio na confiança da indústria.
A pesquisa mensal da Comissão Europeia, divulgada nesta quarta-feira, mostrou que a confiança econômica nos 20 países que compartilham o euro subiu para 93,8 pontos, em comparação com os 93,5 de outubro, em dado revisado. Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento para 93,7 pontos.
A confiança de serviços, o maior setor da economia da zona do euro, aumentou contra as expectativas de um declínio, enquanto que no setor industrial a confiança recuou contra expectativas de uma melhora.
As expectativas de emprego diminuíram devido a planos menos otimistas entre os gerentes de serviços. Os planos da indústria e do varejo quase não foram alterados e os da construção foram mais otimistas.
As expectativas de inflação entre os consumidores diminuíram pelo segundo mês consecutivo, enquanto as expectativas de preços de venda entre os fabricantes caíram para uma mínima de três anos.
(Por Philip Blenkinsop)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC