Dólar acelera alta com fluxo de fim de ano e dados dos EUA
![]()
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar devolveu perdas iniciais e passou a subir frente ao real nesta quarta-feira, após dados de atividade dos Estados Unidos um pouco mais fortes do que o esperado, enquanto participantes do mercado notavam movimento de compra típico do final do ano.
Às 11:27 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,51%, a 4,8977 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,49%, a 4,8965 reais.
Jefferson Rugik, presidente-executivo da Correparti Corretora, disse que a recuperação do dólar reflete em parte "compras corporativas das tradicionais saídas de dólar do final do ano", período em que empresas e fundos costumam enviar mais remessas de recursos para outros países.
Ao mesmo tempo, operadores chamavam a atenção para o fortalecimento do dólar no exterior, depois que dados mostraram que a economia dos Estados Unidos cresceu mais rápido do que se pensava inicialmente no terceiro trimestre.
Na quinta-feira, será publicada a crucial leitura do índice de preços PCE, o indicador de inflação preferido do Fed, que tem chances de minar ou reforçar as apostas do mercado de afrouxamento monetário a partir do ano que vem.
0 comentário
Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural