Autoridade do Fed vê crescimento mais lento e queda nas pressões inflacionárias
![]()
Por Michael S. Derby
NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, disse nesta quarta-feira esperar que o crescimento dos Estados Unidos desacelere e que a inflação continue a diminuir na esteira de uma política monetária restritiva.
"Os estudos, os dados, os resultados das pesquisas e comentários dos contatos empresariais me dizem que a política monetária mais restritiva e condições financeiras mais apertadas em geral estão afetando fortemente a atividade econômica", escreveu Bostic em um artigo publicado pelo banco que preside.
"Ao mesmo tempo, não creio que tenhamos visto todos os efeitos da política restritiva, outra razão pela qual penso que veremos um maior arrefecimento da atividade econômica e da inflação."
Bostic disse que os comentários de contatos empresariais locais "apontam para uma desinflação contínua e uma desaceleração da atividade econômica". Ele acrescentou que há "boas notícias" adicionais: a economia está arrefecendo, mas não tão rapidamente a ponto de sinalizar uma recessão.
(Por Michael S. Derby)
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs