S&P e Nasdaq caem com em meio a cautela antes de declarações de Powell
![]()
Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq caíam nesta sexta-feira, com os investidores preocupados com declarações do chair e do Federal Reserve, Jerome Powell, que alguns temem que possa ter uma inclinação mais dura em relação à política monetária.
Isso ocorre depois que ambos os índices terminaram novembro com seu maior ganho mensal desde julho de 2022, enquanto o Dow Jones fechou no nível mais alto desde janeiro de 2022.
O rali foi impulsionado por uma série de dados recentes, incluindo o índice de preços PCE na quinta-feira, que sinalizou uma inflação mais branda e reforçou as expectativas de que o banco central encerrará os aumentos na taxa de juros e pode começar a reduzi-la em breve.
Porém, após recentes comentários conflitantes sobre de algumas autoridades de política monetária, os investidores estão preocupados com a possibilidade de Powell recuar em relação à narrativa do corte de juros. Powell fala em dois eventos separados, às 13h e às 16h (horários de Brasília).
Às 12:16 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 36.001,71 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,02%, a 4.566,94 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,28%, a 14.186,53 pontos.
(Reportagem de Shristi Achar A e Amruta Khandekar em Bengaluru)
0 comentário
Dólar sobe no Brasil com fluxo de moeda para exterior e pesquisa favorável a Lula
Taxas dos DIs avançam com cenário eleitoral e ata do Copom no foco
Gasolina inicia dezembro estável, enquanto etanol fica quase 2% mais caro, diz Edenred Ticket Log
Lula aparece com 41% no primeiro turno, Flávio Bolsonaro soma 23% e Tarcísio tem 10%, mostra Genial/Quaest
Índices europeus recuam, conforme investidores avaliam dados dos EUA; empresas de defesa caem
Mudanças na política cambial da Argentina deixam mais perto retorno aos mercados de dívida, dizem analistas