Audiência de liquidação da Evergrande é adiada para janeiro; foco em plano de reestruturação da dívida
![]()
Por Clare Jim e Xie Yu
HONG KONG (Reuters) - O China Evergrande Group informou nesta segunda-feira que foi concedido um adiamento de uma audiência judicial em uma petição de liquidação para 29 de janeiro, dando tempo para a incorporadora imobiliária em crise finalizar um novo plano de reestruturação de dívidas offshore.
A decisão foi tomada depois que a incorporadora mais endividada do mundo, com mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, solicitou o adiamento inesperadamente sem a oposição do lado requerente.
Em 29 de outubro, no adiamento anterior, a juíza da Alta Corte de Hong Kong, Linda Chan, disse que a audiência de segunda-feira seria a última antes de ser tomada uma decisão sobre a liquidação da Evergrande na ausência de um plano de reestruturação "concreto".
Após o adiamento de segunda-feira, as ações da Evergrande reverteram as perdas do início do dia e subiram mais de 13%.
A Evergrande não pagou a dívida offshore no final de 2021, tornando-se o rosto de uma crise de dívida que engolfou o setor imobiliário da China. Na semana passada, ela se esforçou para revisar seu plano de reestruturação para evitar a liquidação, informou a Reuters.
A Evergrande "de forma surpreendente, obteve mais algum tempo para repensar seus planos", disse o sócio Neil McDonald, da Kirkland & Ellis, consultor jurídico de um grupo ad hoc de credores offshore que se opõe aos termos revisados.
Ainda assim, é provável que a Evergrande seja liquidada na próxima audiência se não apresentar um plano aceito por todas as classes de credores, afirmou ele.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC