Haddad diz que governo vai superar "qualquer que seja" decisão do Copom
![]()
(Reuters) - O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta quarta-feira que a economia brasileira está no rumo certo, vai seguir crescendo e que o governo vai superar "qualquer que seja" a decisão do Banco Central sobre juros.
Os comentários de Haddad, que participou de evento no Rio de Janeiro, foram feitos já após o anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que decidiu por unanimidade manter a taxa básica Selic em 10,50% ao ano, pondo fim a uma sequência de quedas iniciada em agosto de 2023.
Haddad afirmou ainda que vai aguardar a divulgação da ata da reunião do Copom, na próxima terça-feira, para tecer comentários mais profundos sobre a Selic.
"Tenho confiança nas pessoas indicadas (para o BC). Vamos seguir um rumo forte da economia", disse ele a jornalistas, após receber o prêmio "Faz Diferença", do jornal O Globo, no Rio de Janeiro.
“A economia vai crescer, gerar emprego e estamos no caminho certo“, acrescentou.
Questionado sobre se os juros poderiam ser um obstáculo para o desempenho da economia, Haddad disse que "qualquer que seja (a decisão de política monetária), vamos superar".
(Por Rodrigo Viga Gaier, do Rio de Janeiro)
0 comentário
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026
Confiança da indústria do Brasil sobe em dezembro, mostra FGV
Kremlin diz que Ucrânia deve retirar tropas de Donbas e que telefonema entre Putin e Trump é esperado para breve
Bolsonaro deve passar hoje por novo procedimento para conter soluços
Após reunião com Zelensky, Trump diz que acordo de paz avançou 95%
Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam