Vendas de novas moradias nos EUA caem em maio para nível mais baixo em seis meses
![]()
WASHINGTON (Reuters) - As vendas de novas residências unifamiliares nos Estados Unidos caíram para o nível mais baixo em seis meses em maio uma vez que um salto nas taxas de hipoteca pesou sobre a demanda, oferecendo mais evidências de que a recuperação do mercado imobiliário estava vacilando.
As vendas de novas moradias caíram 11,3% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 619.000 unidades, o nível mais baixo desde novembro, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.
O ritmo de vendas de abril foi revisado para cima para 698.000 unidades, em comparação com as 634.000 unidades informadas anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de casas novas, que representam mais de 10% das vendas de moradias nos EUA, subiriam para uma taxa de 640.000 unidades.
O mercado imobiliário vem sendo abalado uma vez que o ressurgimento das hipotecas também reduziu a demanda por casas usadas e a construção. O investimento residencial registrou um crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre.
A taxa média da popular hipoteca fixa de 30 anos atingiu uma máxima de seis meses de 7,22%,no início de maio, antes de recuar para 7,03% no final do mês, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Kremlin diz que Ucrânia deve retirar tropas de Donbas e que telefonema entre Putin e Trump é esperado para breve
Bolsonaro deve passar hoje por novo procedimento para conter soluços
Após reunião com Zelensky, Trump diz que acordo de paz avançou 95%
Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam
Líder do Banco Central de Áustria pede que país repense oposição ao acordo com Mercosul
China realiza exercícios militares em torno de Taiwan